domingo, 24 de março de 2013

Bodybalance e corrida


A corrida é uma actividade fisica bastante completa mas eu necessito de outras actividades complementares para me sentir bem. Vou ao ginasio mas como sou bastante preguiçosa no que diz respeito a maquinas de musculação faço apenas exercisios para as pernas para reforçar a musculatura dos membros inferiores tão importantes para a corrida. Então opto por aulas de grupo. As minhas aulas preferidas são as aulas de PowerJump, H2O e Bodybalance. Vou falar hoje sobre as aulas de BodyBalance. Já conhecia a algum tempo mas só mais recentemente,desde que mudei de ginasio, é que comecei a frequentá-las com mais assiduidade.
Tal como referem os sites da especialidade, o BodyBalance, que é uma aula de grupo criada pela Les Mills, é um programa dinâmico de alongamentos baseado em técnicas de yoga, tai-chi e pilates que deixa o corpo relaxado e revigorado. Combina os princípios e práticas fundamentais do yoga e pilates tais como a respiração controlada, concentração, flexibilidade e força de modo a criar uma sessão holística que confere um estado de equilíbrio e harmonia ao seu corpo, mente e alma.
A aula deve ser feita com os pés descalços e sem meias, permitindo desta forma um fortalecimento de todas as estruturas dos pés, melhorando assim todo o alinhamento e postura corporal.

O Body Balance torna o corpo ao mesmo tempo mais flexível e mais forte. Ao contrário do que parece, não é uma aula 'levezinha': treina os músculos, o equilíbrio e a postura.
Para mim a grande vantagem destas aulas são os alongamentos e o reforço da zona abdominal duas coisas muito imporantes como complemento da corrida.

Aqui vai um video para verem do que falo:






Sem comentários:

Enviar um comentário