domingo, 13 de outubro de 2013

Catrapum...

Olá olá!!! Estou aqui!!! Não pensem que desaparecia assim tão facilmente!!! E não! Também não desisti de correr. Antes pelo contrário. Tenho tentado correr mais vezes embora este mês as coisas se tenham complicado a nível da minha gestão pessoal uma vez que mudei de local de trabalho. Estrategicamente fiquei mais perto de casa e mais longe do ginásio. Mas continuo a fazer o mesmo apenas estou noutra agência do Banco onde trabalho. Nada de mais :)

Tive um momento atribulado no primeiro treino de Outubro. Comecei logo muito bem com uma queda aparatosa. Fui fazer um treino na Ciclovia que liga Campolide ao estádio de Pina Manique local onde as vezes vou treinar pelo facto de ser perto de casa e não ter de me preocupar com os semáforos. O que é certo é que se trata tal como o nome indica de uma "Ciclovia" e não de uma "Correvia" não sendo propriamente adequada a corrida. O que é certo é que muita gente opta, eu incluída, por correr em ciclovia por uma questão prática. Os dias estão a ficar cada vez mais pequenos e cedo já é de noite. Metade desta Ciclovia, que liga os Pupilos do Exercito ao Estádio de Pina Manique não tem os candeeiros ligados o que é mau a nível de segurança. Não se vêm muito bem nem outros corredores, principalmente os que insistem em correr vestidos de cores escuras, nem as bicicletas que não tendo luzes se tornam um perigo. Alguns ciclistas têm luzes de sinalização mas são uma minoria e normalmente os que não tem são também aqueles que andam muitooooo depressa. O que aconteceu foi que um ciclista sem luzes de sinalização me fez uma razia a velocidade algo elevada. Eu estava concentrada e não ouvi qualquer ruído de bicicleta a aproximar-se e com o susto embrulhei os pés e "ajoelhei-me". O joelho esquerdo ficou em carne viva e infectou. Doía imenso e para além de ter ficado cheio de pus ficou todo negro durante vários dias pelo que me dificultou um pouco os treinos. Para além disso fiquei com a mão esquerda toda negra principalmente o dedo mindinho que por algumas horas pensei que estivesse partido tal não eram as dores. Ainda cá tenho a ferida mas agora já está um pouco melhor. Sempre fui uma "expert" no que diz respeito a trambolhões e já em adulta executo estas performances com alguma regularidade. Mas desta vez doeu e bem.

Eu tento sempre correr com alguma roupa reflectora mas parece que não foi suficiente parece que da próxima vou assim:




3 comentários:

  1. Boa recuperação do joelho e da mão!

    Boas corridas :)

    ResponderEliminar
  2. LOL! Não sei porquê mas vocês mulheres têm jeito para as quedas...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada João :) É verdade Sílvio. Foi mesmo uma grande queda. Já estou quase a 100%.

    ResponderEliminar