quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Diagnóstico Final: Fasceite Plantar

Hoje tive outra consulta no Ortopedista, desta vez para ser feita a análise do RX e Ecografia ao pé. O RX não acusa nade de anormal o que significa que o receio de esporão no calcanhar está completamente posta de lado.Tinha algum receio uma vez que tal como já referi anteriormente, quer a minha mãe quer a minha irmã sofrem desse mal. A única coisa que refere é que tenho pé cavo... As pessoas com pé cavo normalmente são supinadoras. Coisa que não acontece comigo, que sou pronadora... Estranho...Ora bolas que isto é cá uma confusão. Quanto a Ecografia confirma-se que tenho uma inflamação muscular de 11x3 mm na fascia plantar. Uma das opções de tratamento foi Fisioterapia mas é preciso ter tempo e disponibilidade para fazer as sessões de fisioterapia. Trata-se de um tratamento demorado e na maior parte das vezes os resultados são poucos ou nenhuns. A outra opção foi fazer uma infiltração com anti-inflamatório. Trata-se de uma opção invasiva mas que normalmente tem resultados mais imediatos. A infiltração está marcada para dia 02 de Janeiro. Será que vai resultar? Será que a dor vai desaparecer? Será que vou ficar pior? Será que dói? Será? Será? Será? Bem há que pensar positivo. Não há-de ser nada...

6 comentários:

  1. Pensamento positivo sempre!
    Tudo a correr pelo melhor e que fiques a 100% o mais rapidamente possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por aqui andam dois pés cavos também, felizmente tenho uma passada neutra. Acho que nos primeiros tempos tive essa dor, se bem me lembro utilizei pomada de relaxo e passou-me... Ou seja na fiz nada e continuei a treinar. Não aconselho infiltrações, isso é mesmo o fim da linha. As melhoras beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sério Silvio??? Assim assustas-me... Se ja estava com medo agora ainda fiquei com mais... :) Isto ja dura deste Agosto. Tambem ja fiz várias coisas e nao passa... Que pomada é essa que falas?

    ResponderEliminar
  4. Pensamento positivo!!!!! Vai tudo correr bem e essa inflamação muscular vai "á vida", como se diz em bom português :D

    Beijinhos e Feliz ano novo!! :)

    ResponderEliminar