sábado, 21 de dezembro de 2013

Resumo do Fim de Semana passado

O post sobre o fim-de-semana passado chega tarde mas chega :)

O que era suposto ser um fim de semana de TREINOS acabou por ser um fim de semana de TREINO. Sim, é isso mesmo... Infelizmente não pude ir ao Treino que eu aguardava a tanto tempo, o Treino Temático Oriente Verde. Estava ansiosa por este treino mas deitei-me tarde no sábado por ter ido ver o meu Sporting e no domingo não acordei a tempo de ir. Aqui em casa estamos sem carro e para ir daqui até a Encarnação ia demorar pelo menos uma hora graças aos "excelentes" transportes públicos existentes na cidade. Para além das greves semanais as quais já nos habituaram, ao fim de semana é o caos. Fiquei mesmo triste mas espero em breve juntar-me a um Treino Temático seja lá onde for.

Mas sábado fui ao 7º Treino Solidário Correr Lisboa  na Tapada da Ajuda. Desta vez fugimos à Expo, que é o local habitual dos treinos solidários do Correr Lisboa. Gostei muitoooooo. É um percurso engraçado e desafiante, com algumas subidas e descidas. Nunca tinha entrado na Tapada da Ajuda mas de certeza que vai ser um percurso a incluir nos meus próximos treinos. Para quem não conhece aqui vai alguma informação que retirei do site do Instituto Superior de Agronomia que está localizado na Tapada da Ajuda:

"A Tapada da Ajuda é um Parque Botânico com cerca de 100 hectares, no interior da cidade de Lisboa, de reconhecido interesse internacional, na qual se destacam uma Reserva Botânica única onde estão representadas as espécies características do clímax da zona, jardins, arboretos diversos, viveiros florestais, terrenos de cultura (pomares, vinhas, prados, culturas arvenses e hortícolas) e diversas espécies domésticas e silvestres características.

Na Tapada da Ajuda pode ainda encontrar diverso património histórico e arquitetónico, algum do qual remontando ao tempo em que foi Tapada Real.

Além da beleza da vegetação e património histórico e arquitetónico que a reveste, pode-se observar Lisboa e os seus arredores se subir ao Miradouro situado na parte norte."

Realmente consegue ter-se uma vista muito bonita de Lisboa. Aconselho toda a gente a fazer uma visita a este local bem agradável da cidade e onde se pode estar em união com a Natureza, sendo mesmo possível ver alguns animais que se passeiam por lá.

O percurso a volta da Tapada tem cerca de 4,5 Km.

Mas qual foi o outro motivo que nos fez levantar da cama cedo a um sábado de manhã frio sem ser correr? Ajudar os que precisam. É verdade, tal como já tinha referido no post anterior, todos levamos donativos para ajudar a Casa Sol. E ... foi especial :) Porque desta vez fomos entregar os donativos pessoalmente, uma vez que a Casa Sol fica mesmo perto da Tapada. E, cereja no topo do bolo, cantamos musicas de natal ás crianças. Houve alguma emoção. As crianças receberam presentes da Adidas e em jeito de agradecimento entregaram um quadro assinado por todos ao Correr Lisboa. São momentos como estes que nos fazem sentir bem. Pelo menos a mim. :)







Se quiserem saber como ajudar a Associação Sol basta visitar o site: http://www.sol-criancas.pt/

Ahhh e estava-me a esquecer... Ao fim de tantas provas em comum finalmente conheci pessoalmente a Isa e o João Lima. Não houve oportunidade para grandes conversas porque íamos a meio de uma subida puxada mas deu para ver pelo pouco que falei com eles que são muito boa onda :) Espero voltar a encontra-los em breve numa prova ou treino algures por ai.

6 comentários:

  1. Que grande falha a minha!! Então eu ia com o João e com a Isa e nem me apercebi que tu eras a Power PuffRunner. :) Ele á coisas :) E fomos quase os 4.5Km "juntas" :)

    Fui um treino excelente e fez muito bem á alma :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hehe. Deixa estar que eu sou uma despistada dos diabos e nem dei conta que eras a Piolha :) A ver se para a próxima abro os olhos :)

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
  3. É verdade, finalmente conhecemo-nos pessoalmente e num treino muito bonito (trajecto e finalidade). Fiquei conquistado por aquele local.

    Beijinhos, bons treinos e boas corridas :)

    ResponderEliminar
  4. Foi uma óptima manhã.
    Treino excelente e com momento bastante especial no final ao cantarmos todos para as crianças. Haja mais treinos assim.

    Gostei de finalmente te conhecer. Para a próxima falamos melhor :)

    Beijinhos e um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ao ver uma foto tua, reconheci-te do Treino Solidário Correr Lisboa. Eu estava com o João Lima, a Isa e a Marta.
    A gente encontra-se por aí.
    Bons treinos para queimar as calorias da época:) Eu vou ter de treinar muito.

    Beijinhos e Feliz Natal

    ResponderEliminar
  6. É verdade. Isso tem mesmo de ser. Hoje ainda estou com vestígios de gripe mas amanha vou de certeza fazer um treino para abate calórico :) faça chuva ou faça vento. Hehe.

    Beijinhos e Boas Festas

    ResponderEliminar