domingo, 12 de janeiro de 2014

Regresso aos treinos... devagarinhooooooooooo :)

Pois é. Cá estou eu novamente a pisar as pedras da calçada. Hehe. Ainda não estou a 100% mas esta semana já fiz 2 treinos. Um de 5 Km durante a semana e outro de 10 Km hoje. O treino de 5 Km foi para testar e ver como é que o pé reagia. Não senti dor, apenas senti o dorido da nódoa negra no sitio onde levei a infiltração e que ainda não desapareceu. Hoje fui fazer uma volta aqui pela ciclovia com pequena incursão por Monsanto. Esta volta tem algumas subidas o que é bom para ir treinando a resistência e as pernas para os trilhos que se avizinham. Gosto de correr por ali. Respirar aquele ar puro faz-me bem. O pior foi controlar a respiração uma vez que tenho andado com uma tosse dos diabos mas lá me aguentei. Resolvi experimentar pela primeira vez o cinto de hidratação que comprei e que acho que chega perfeitamente para os trails mais curtos.
Quanto ao pé só comecei a sentir uma ligeira impressão ao 8 Km. Quando parei e fiz os alongamentos fiquei melhor e agora já não me doí.

Vamos aguardar pelos próximos capítulos :)


 

3 comentários:

  1. Força para a recuperação total, que parece estar aí!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Votos de uma rápida recuperação.

    Deixo aqui ficar um post que coloquei no meu blogue acerca do que é a fascite plantar e com algumas dicas de como recuperar. Espero que seja útil e que possa servir para junto do médico definir a melhor estratégia para uma rápida e completa recuperação:

    http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/search/label/Fascite%20Plantar

    Rápidas melhoras e bons treinos,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar