quinta-feira, 13 de março de 2014

Estão preparados...

Pessoal, então e que tal??? Preparados para a prova de Domingo?? A tão aguardada 1/2 Maratona de Lisboa.

Eu já atravessei a ponte 25 de Abril a correr algumas vezes mas sempre na versão Mini-Maratona. Esta será a minha primeira vez na 1/2.

A última experiência que tive na Mini Maratona da Ponte 25 de Abril não foi assim muito agradável. Na descida para Alcântara embrulhei-me num senhor de idade avançada que decidiu parar a minha frente e eu ao tentar desviar-me num movimento aparatoso ponho o pé em cima de uma garrafa cheia de água com a rolha fechada e fiz um entorse. Fui a coxear até ao Jerónimos porque embora me doesse o tornozelo o pé ainda estava quente mas depois de parar o pé inchou imenso de tal forma que não me conseguia calçar. Diagnostico: uma ruptura de ligamentos no tornozelo e o pé imobilizado durante 2 semanas. Por isso tenho sempre essa memória menos positiva desta prova. Por isso deixo o alerta: Evitem deitar garrafas para o chão. Na impossibilidade de o fazerem ao menos tirem a tampa para evitar que alguém se magoe. Eu costumo levar a garrafa até ao abastecimento seguinte e só depois a deitar no caixote mas se houver algum caixote pelo caminho deito-a lá. 

Toda a logística relacionada com esta prova causa-me dores de cabeça com uma semana de antecedência. Só de pensar nisso já fico cansada :) O acordar cedo já é um problema para mim, depois é apanhar o comboio, depois é o comboio ir à pinha, depois é ter de ficar a criar raízes durante 1 hora ou mais antes da prova começar, depois é ter vontade de ir a casa de banho e não ir porque não gosto de casas de banho portáteis. Basicamente, tudo me incomoda nesta prova, exceptuando a parte em que finalmente começa e chego ao outro lado da ponte sã e salva. O facto de existirem vários milhares de pessoas a passarem na ponte ao mesmo tempo assusta-me um bocadinho.


E perguntam vocês: "Então porque é que vais???". É mais forte que eu. Tenho de fazer a 1/2 Maratona de Lisboa e pronto :) É esta a distância que mais gosto de correr, pelo menos até agora, porque ainda não corri nenhuma distancia mais longa... Por isso não posso perder esta oportunidade de juntar mais uma 1/2 ao meu curriculum :))) "Então cala-te e não reclames...!!!!!"



16 comentários:

  1. Não reclames Inês...não reclames ;)
    Também não gosto nada de todas essas coisas que falaste. Mas quando formos a correr e em clima de festa com mais pessoas esquecemo-nos logo dessas coisas menos boas :)
    Uma excelente Meia para ti!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É mesmo uma festa. Boa prova para ti também. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. E então lá nos veremos espero eu ... eheheh
    aiiiiii que nervos!!!!!!!!!!!!!! :D

    Beijinhos e boa prova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe. Sim espero encontrar-te por lá. Eu percebo o nervoso miudinho. Comigo foi igual. Mais vais ver que depois desta não queres outra coisa. Nada de nervos :) Beijinhos e até domingo.

      Eliminar
  3. Foge das garrafas :P Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehee. Pois é. Isso tem de ser. Não quero outro pé torcido. Obrigada e espero este ano encontrar-te numa 1/2 qualquer. Bons treinos. Beijinhos.

      Eliminar
  4. Concordo em tudo o que dizes mas... é a 7ª vez que vou lá... (a primeira foi a minha primeira corrida de sempre, a mini, e as 6 seguintes na meia)

    Sobre a garrafa, se tem que se atirar para o chão, é sempre para a berma. No entanto, há 2 anos atrás assisti aqui a uma coisa inacreditável. Num reabastecimento davam bananas e o chão estava cheio de cascas! Em vez de atirarem para a berma, atiravam para o meio do chão onde vinham milhares de atletas atrás...

    Diverte-te e que tudo corra pelo melhor. Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Tenho de ter atenção às cascas de banana...Hehe. Beijinhos

      Eliminar
  5. Concordo contigo, não gosto nada da porcaria dos comboios e confusões.. Isso e os autocarros da outra ponte. Mas é como dizes, temos que lá ir, é mais forte que nós eheh Pelos vistos temos os dois contas a ajustar com esta prova, vamos a isso então! Força!

    ResponderEliminar
  6. Fui levantar dois dorsail ontem e demorei 1h30! Cada vez menos tenho vontade de ir a esta prova, perde-se imenso tempo antes de começar a prova propriamente dita. Não sei se voltarei a esta. Boa sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui buscar os dorsais hoje perto das 18h e não demorei nem 5 min. Acho que tive sorte. Mas também não sei se repetirei... A ver vamos. Boa Prova :) Beijinhos

      Eliminar
  7. É por todos esses motivos que apontas e também pelo motivos do João Lima que este tipo de prova começa a não me seduzir... É uma prova de massas em que grande parte das pessoas não tem noção de algumas regras básicas. Contudo, também acho que estas pessoas têm o direito de participar e depois, quem sabe, talvez aprender essas regras de "etiqueta" dos corredores.
    Estou numa fase da minha vida que gosto de coisinhas mais caseiras e com menos confusão... :)))
    Boa prova!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Fazes bem :) Vemos então num trilho um destes dias :)) Beijinhos

      Eliminar
  8. Curioso...concordo com tudo e no entanto ...:)
    Ok, no meu caso as wc portáteis são...bom...aceitáveis...
    Com uma má memoria dessas tens mesmo que lá voltar, para ficares com uma bem mais positiva.
    Quanto ao lixo ( sim, pq as garrafas, cascas, embalagens geis vazias são lixo!) deixadas por ai espalhadas também me confunde!
    Além da falta de respeito para com os outros no fundo é falta de respeito para com o próprio e não percebem isso!
    Na maior parte das provas que fiz ( estou-me a lembrar dos 10 km Oeiras) há caixotes do lixo pouco depois dos abastecimentos.
    Se não dá para lá as colocar vai para a berma SEM acertar em ninguém e sem rolha, ok, é lixo mas penso que menos problemático.
    Boa Meia, e viagem até lá :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe... É mesmo uma falta de respeito. Mas em todos os locais com muita gente acaba por ser assim. Obrigado. Beijinhos.

      Eliminar