sábado, 29 de março de 2014

Secret Run SportZone Oeiras

Estive presente em mais uma Secret Run. E como sabem eu ADOROOOO participar numa boa Secret Run. A verdade é que sou totalista em todas as Secret Run que aconteceram em Lisboa, desde a Preview que aconteceu na Expo, a que aconteceu no Colombo e a que percorreu vários locais históricos da cidade de Lisboa.

A Secret Run de hoje aconteceu em Oeiras. O ponto de encontro era a Câmara Municipal de Oeiras. Fui convidada para ser guia do trajecto mas até ontem desconhecia completamente o percurso. Não fiquei muito preocupada porque conheço razoavelmente a zona uma vez que trabalhei cerca de 2 anos na empresa (Biotecnol SA) que estava sediada na altura no Instituto de Tecnologia Química e Biológica que se encontra dentro da Estação Agronómica Nacional. 

Lá estava a hora marcada. Eu e os outros guias :) Fizemos um breve reconhecimento do terreno e nesse momento percebi que o trajecto ia ser muito giro. 

Como já vem sendo habitual foram entregues bens de primeira necessidade para uma Instituição de Solidariedade. Desta vez foi escolhida a Nuclisol Jean Piaget. Devo dizer que não conhecia esta instituição mas depois de investigar um pouco percebi que têm uma Missão bastante interessante. Convido-vos a saberem mais na página da Nuclisol Jean Piaget.

Estava um grupo bastante composto de pessoal bem disposto. E esse é o espírito Secret Run. Não se querem pessoas caretas e mal dispostas. Por isso se quiserem participar num destes treinos é melhor deixarem a rabujice em casa :D Digam lá que não estamos com bom ar no ponto de partida? Hehehe.


O percurso começou com uma visita aos jardins do Palácio do Marques de Pombal que também é conhecido pelo Palácio do Conde de Oeiras e fica na Quinta de Baixo. Aconselho a fazerem uma visita porque são muito bonitos.


Passamos pela Cascata dos Poetas também conhecida como Gruta Nobre que tem bustos dos poetas preferidos do Marques. 


Depois saímos da zona do Palácio e seguimos até a entrada da Estação Agronómica Nacional que no passado era a Quinta de Cima do Marquês. Aqui estamos na Casa da Pesca do Marquês. Ele tinha grande nível. Fez um lago artificial, atirou para lá peixes e treinava as suas técnicas piscatórias ali.


Fizemos o caminho de regresso a Câmara Municipal, demos uma volta pelo Jardim Municipal de Oeiras e regressamos a Câmara Municipal para acabar o passeio :)





Todos os participantes tiveram direito a um saco com uma t-shirt Secret Run e outras ofertas.

Foi um percurso bem interessante e nada monótono como já vem sendo habito.

Para poderem participar nas próximas tem de responder a enigmas que vão sendo divulgados na página da Secret Run e no Facebook da Secret Run. Estejam atentos porque poderá haver uma na vossa cidade.

Resta-me agradecer as caras que estão por trás deste projecto Sandra e Bruno Claro por se terem lembrado de mim e me terem dado o privilégio de ser guia deste passeio espectacular.

Venha a próxima :D


Sem comentários:

Enviar um comentário